A magia de produtos cosméticos aromatizados com óleos essenciais naturais, infusões e tinturas de plantas, a intensidade dos aromas balanceados dentro da mente do perfumista, para remeter a outros momentos, para tocar a Essência do Tempo. Este blog fala de óleos essenciais de aromaterapia, de perfumes, sabonetes, cosméticos e muito mais. Etéreo e sensível. Aromas e memórias de toque suave.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Lojinha
Estou organizando lentamente, uma lojinha de produtos no canal elo7, na net.
Dica da Beth Bacchini, que aceitei, porque estou me sentindo madura para mostrar mais amplamente meus produtos.
O endereço da lojinha é:
http://495f4.elo7.com.br
Apareça!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
A MORTE DO CISNE por John Lennon da Silva
O cisne é uma ave impressionante. Há muitas espécies, os cisnes bravios, que atacam quem chega perto deles, os mansinhos, que andam em bando, protegidos pela rainha da Inglaterra (ai de quem matar um cisne!), os cisnes negros, os gigantes, que são enormes e têm uma postura única na água , com as asas em arco. Magníficas aves. Silentes.
Cantam uma única última vez quando morrem. E para representar esta morte mítica, o Ballet de Saint-Saëns, A Morte do Cisne, é personificado por uma bailarina vestida de branco, com peninhas na cabeça e é bailado inteiramente na ponta dos pés, demonstrando o sofrimento, a agonia e ao fim, o cisne morre.
Cada uma faz a morte do seu cisne.
John Lennon da Silva é um prodígio!
Sem muito dizer, alguém que precisa ser conhecido. Tem boa orientação, é criativo, ágil e muito, muito sensível.
Chorei às primeiras vezes que vi, e se bobear, choro de novo. Que emoção!!!
Remeto-me à postagem onde coloquei as japonezinhas dançando com as mãos, onde digo que o apogeu de minha carreira de bailarina clássica, fazer a Morte do Cisne...
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
mais produtos
Água de Hungria é um dos primeiros cosméticos do mundo. Feito para a rainha da Hungria por seu perfumista, era reputada como energizante da pele e fortalecedora dos tecidos. Sua fórmula original é uma tintura de diversas plantas, dando destaque ao alecrim e cascas de fruta.
Certamente seria interessante produzí-la assim, porém seu aspecto seria pouco comerciável. Cada perfumista faz a sua própria versão, usando os ingredientes em forma de óleos essenciais.
Contém alecrim, água de rosa, flor de laranjeira, óleos cítricos limpantes e fortalecedores, otto de rosa. Muito chique
Para usar, umedeça um algodão com água e Água de Hungria. Limpa e firma a pele. Um espetáculo.
Kalamilk - sabonete em barra, feito com base de óleo de palma e de palmiste, com muito rícino e girassol, manteiga de abacate e calamina.
A calamina é uma argila muito fina rica em zinco e outros sais minerais. Cor-de-rosa, ligeiramente aromática, a calamina é ideal para queimaduras de sol ou de outros tipos, suavizante da pele superaquecida, inflamada ou irritada.
A espuma macia de Kalamilk, se deixada sobre a pele, acalma e suaviza.
Se massageada, é esfoliante.
Aromatizado com óleos essenciais.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Produtos e Mwambas
É claro que como biocosmeticista e perfumista artesã, faço alguns produtos interessantes para as pessoas.
Os produtos de sempre e os eventuais, de duração limitada.
Os produtos de sempre são:
Loção Mirracne - Loção anti-acne, que ajuda a combater a rosácea, faz a limpeza profunda da pele deixando uma camada protetora. Feita à base de benjoim, incenso e mirra, contém própolis, ácido bórico e óxido de zinco e outros ingredientes protetores da pele, contra o sol e afecções diversas, como fungos e bactérias.
Muita gente ainda se serve deste meu primeiro produto. Pessoas com foliculose na depilação, homens que tem problemas ao se barbearem, pelos encravados, espinhas e cravos são manifestações que minoram com Mirracne. Junto com ela, o sabonete Mirracne, fora de linha atualmente, completava o serviço.
Gel Z - gel refrescante ideal para pele superaquecida, com microferimentos, insolada, com rosácea, com escamação ou inflamada. Com uma abordagem de aromaterapia, o Gel Z contém camomila, rosa, menta, tea tree e óleos e infusões cicatrizantes e fortalecedoras da pele irritada.
Protetor solar Mirrassol - Compatível com a loção Mirracne, oferece proteção mecânica contra os raios UV, hidrata profundamente, refresca, deixa a pele respirar, com toque aveludado e o que é melhor: Tem aroma agradável!!!
O fator de proteção é em torno de 30 minutos. A hidratação permanece.
Contém óleos e manteigas vegetais protetores contra o sol dos desertos da África, como karité, oliva, argan, baobá, amarula, tsamma e muitos outros filtros nautrais. Substâncias bloqueadoras: dióxido de titânio, óxido de zinco e calamina. Base: gel.
Óleo Lily anti-escaras - preparado aromaterápico, com tinturas de mirra, incenso franco e benjoim, para acrescentar ao óleo vegetal de sua preferência, geralmente oliva e/ou girassol. Massagear o corpo todo com ele fortalece a pele e o poder citofilático do olíbano se faz sentir claramente, na regeneração dos tecidos. Óleos essenciais suaves, desinfetantes e desodorantes. O efeito é visível em poucos dias. Lily é jóia!
Cinderella washer - sabonete de cinzas com cera propolizada, manteiga de karité virgem, mel e óleos vegetais. Lava e tensiona a pele, mantendo a hidratação. Combate todos os males da pele, inclusive manchas de sol, acne de todos os tipos, regulariza a oleosidade e é anti-aging. Mesmo sendo de cinzas, seu aroma agradável é produzido somente com óleos essenciais e aromáticos naturais.
Continua...
A lista é bem maior, porém por hoje, é só.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Aracaju é muito querida.
Vento bom...
É em Aracaju que os alíseos fazem a curva. Se não é, fica sendo.
Nordeste cheio de rios que São Francisco abençoa, Sergipe, Poxim, Vaza Barris.
Nordeste fartura de frutas e pescados e bichos de todo tipo, Aracaju dos mercados.
Sapatos, bordados e rendas, redes e colchas, tecidos de fibra, cordas e cestas e couros e tudo.
Ser e viver Aracaju é estar um pouco de férias. No amendoim cozido e a fala cantada gostosa, na água de coco e cajuína perfumada, na manga rosa...
"Moqueca de cação do João do Alho", cantou a bola, o poeta. E eu gosto dela com muita pimenta levanta-saia. "É comendo e é chórando".
A cidade e os amigos que tenho aquecem a vida da gente. Além disto,
lá está metade do meu coração.
A outra metade, em Ribeirão...
Assinar:
Postagens (Atom)