quarta-feira, 27 de março de 2013

Jambette

Para quem não conhece, esta fruta chama-se jambo.
Fruta brasileira, tropical, do verão, deliciosamente perfumada.
Há alguns meses, a perfumista Lyn Ayre, do Canadá, lançou em seu blog, o evento: "Perfume Tropical Natural, para o Verão".
Trata-se de elaborar um perfume tropical, para o verão, 100% natural, sem o uso de isolados, para ser avaliado e blogado. O que se destacar mais, será premiado com criações de Lyn.
A data final para o perfume chegar era dia 28 de fevereiro e eu, muito atrapalhada com pernas e bengalas e bolsas, mãos e guarda-chuvas, coloquei o perfume no correio no dia 19. Desnecessário dizer que o perfume não chegou na data certa, mas como  eu havia avisado no dia do envio, Lyn falou que ia esperar por ele.
No dia 12 de março, eu escrevi perguntando se por acaso o perfume tinha aparecido e ela disse... não!
Eu a desobriguei da espera, que ela podia proceder as avaliações dos perfumes concorrentes, sem o meu, pedi desculpas, e fiquei aborrecida, claro, com o bendito correio, que ultimamente tem dado não poucas mancadas comigo.
Mas no final de um mês de viagem (o Canadá fica longe, não é mesmo?), ele chegou e Lyn, muito generosamente recebeu o atrasadinho.
Agora estou na expectativa para saber o que ela achou dele.
Só tenho a confiança de colocar uma criação em um evento, quando ela me parece boa.
Jamais colocaria um perfume do qual eu não estou certa da qualidade.
Jambette é um perfume-fantasia, que imita o aroma do jambo. Tem como notas do acorde principal o néroli, na saída, a rosa, no corpo (e na mente) e ambrette, na base, o que já sugeriu o nome.
Quando eu era jovenzinha, Jambette era a palavra usada para qualificar a menina morena e chamativa.
Cara de fruta bonita, cheirosa, gostosa e refrescante.
Assim também é o perfume.
Agora, vamos aguardar os resultados...

2 comentários:

  1. Hummm,com certeza será uma surpresa imensa para a Lyn e pra nós tb! Já tem ele a pronta entrega Ane? Como sou fã assíduo do seu magnífico trabalho e estou numa fase mais clean, fresca/frutal e cítrica, este Jambette me aguçou a curiosss, rsrs! Aguarde que o resultado virá, e será o melhor possível! Bjão e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, Jambette pegou segunda colocação, mas como o número de concorrentes não foi muito grande, não considerei nada.
      Jambette está à disposição, sim, assim que vc quiser.

      Excluir