terça-feira, 22 de agosto de 2017

Despacito....

Sim, muitas saudades de ter tempo para escrever um blog!
As oficinas e preparos acabam tomando todo o tempo desta perfumista de amplo figurino.
Figurino amplo, quer dizer que vc faz, além de perfumes, muitas outras coisas. Sabonetes, óleos corporais, manteigas, géis, méis, águas florais, cremes, shampoos e mais produtos que o cliente queira ter e usar. Você fala, eu faço ou pelo menos, tento.
Como perfumista, gosto de perfumar muito bem os meus produtos e não tenho limites de gasto com isto. Prefiro o excesso que a falta de aromas naturais. E não importa o preço, mesmo que seja difícil, eu irei atrás do que você quer. As dificuldades nunca me barraram, embora tenham-me feito esperar...
O natural, também, me é muito importante, aliás, cada vez mais importante. Em breve, estarei em uma certificação como perfumista 100% natural e isto me interessa! Afinal, trabalhar com produtos autênticos de perfumaria fina, de antiquário, coisas que não se faz mais, é comigo mesma!
Não estruturo meu trabalho em imitações nem competições. Não copio nem pretendo fazer algo extraordinário nem criar compulsivamente, sem foco. Só quero trabalhar bem, direito, energizada, forte, feliz, para só influir positivamente sobre a minha querida clientela.
Um perfume meu dura anos e anos na mão do cliente, por ser objeto especial, um perfume para usar em ocasiões especiais, em momentos especiais. Perfumes dedicados.
Criar para o cliente, para mim, é uma honra e motivo de paixão.
O que me falta?
Sem queixas: tempo para atualizar minha página, escrever o blog, participar de mais grupos nas redes sociais, fazer mais produtos e principalmente, criar aromas para perfumes de linha - e muitas vezes, repor perfumes de linha. Lycan e Robin, por exemplo, estão em falta e Juvena está terminando!
Quisera que o dia tivesse 48 horas úteis. Ter que dormir, com tanto que fazer me dá até dor na consciência!!! Que pena é ser uma só...
As traduções e aulas na Academy são atividades paralelas, que desenvolvo para aprender mais, para ampliar meu escopo, para me aperfeiçoar. Ainda assisto aulas de perfumaria, sim, pois é necessário reciclar conhecimentos, aumentar meus dados, me diversificar. Parar de aprender ou retroceder causa uma coisa horrorosa aqui dentro da minha mente! Seja lá o que for, gera insatisfação e mais busca.
Então aprendo mais coisas, pois quando eu ficar bem velhinha, quero ser caduca em francês, inglês e falar minhas demências discorrendo sobre química de óleos essenciais e espagiria.
Fico feliz de ver que muitos alunos e alunas estão criando suas perfumarias, fazendo perfumes próprios, mesmo com o pouco conhecimento que consigo passar em uma oficina de fim de semana. Afinal, ensino a estudar mais, ler, ousar!
Tudo isto me alegra muito e estar satisfeita com a vida faz parte do meu modo de ser. Passei por tantas e boas! Tudo foi surpresa e motivo para crescer. Quero mais!!!!
Ano que vem, pretendo me dar mais folga entre uma oficina e outra, para poder repor meus estoques, criar meus perfumes, fazer mais produtos, re-montar minha lojinha e estudar mais. Volto de cada oficina mais velha, mais cansada, apesar de toda amorosidade que recebo dos participantes (99%  de gente incrível). Menos disto e mais daquilo.
Calibrar minha caminhada, direcionar meu barquinho para a vida que eu quero ter!!!
Devagar chego lá!

Despacito...
https://www.youtube.com/watch?v=tr-jRhC8Ric


Nenhum comentário:

Postar um comentário