terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como tudo começou...

Uma vez, em uma classe onde todos tinham espinhas, um aluno me sugeriu para fazer um cosmético que ajudasse a diminuir o problema. As aulas eram de química e o projeto foi montado. Fiz uma fórmula de mistura botânica bem complicada, testei em minha pele toda alérgica e atrapalhada, e foi aprovada. Naquele ano, mais de duzentos alunos usaram aquela loção que era carinhosamente chamada de "líquido misterioso". Quase todos apresentaram melhoras, os que não melhoraram, ou não usaram direito ou realmente o seu problema estava muito além do que uma loção podia fazer. O importante de notar é que não fez mal para ninguém.
A partir daí , muitas pessoas vieram me encomendar a loção Mirracne (um dos ativos é a mirra) e até hoje vendo esta loção para os acnéicos.
O interessante de notar, é que eu, portadora de rosácea, estava ficando bem melhor.
Comecei a propagar os resultados por alguns sites da net. Encontrei então o gruporosaceaforum, da yahoo, que hoje não funciona mais. A autora do grupo, uma advogada do Guarujá, tinha rosácea tão forte, acompanhada de pústulas, que deixaram cicatrizes em seu rosto.
Ela passou a usar a loção e a melhora foi espetacular. Então comecei a me dedicar mais ao estudo da acne, da rosácea e da loção. Descobri muitas coisas, até um produto interessante feito por um chinês, que tinha fórmula natural e usava alguns ingredientes de que a loção Mirracne é composta.
Basicamente limpante e bactericida, ela pode servir como demaquilante, limpa a pele com profundidade.
Mas por ter um teor alcoólico de 45%, algumas pessoas muito alérgicas, não toleraram a loção. Pediram para elaborar outra cois, um sabonete, um creme, algo assim.
A essas alturas achei que um curso de cosmetologia à distância só iria ajudar. E fiz.
Com uma amiga artesã, aprendi a fazer sabonetes do tipo Melt and Pour, que consiste em derreter em banho-maria uma barra glicerinada e acrescentar os ativos. Meus sabonetes não eram lá muito bonitos, porém em eficácia, não deixavam a desejar.
Passei a anunciar no Orkut. Muitas polêmicas, muitas pessoas me chamando de charlatã, muita agressão, fiquei tão assustada, pois em minha inocência, só queria ajudar os adolescentes que tinham problemas com espinhas...
A essas alturas eu estava interessada por aromaterapia e fiz amizade com Alessandro, que até hoje me beneficia com seu conhecimento. Fiz um curso à distância.
Certa feita, um rapaz de Floripa, portador de rosácea, não se adaptou com sabonete, loção, remédios de dermatologistas, luz pulsada, enfim, nada que ele tentou como tratamento, deu certo. Falamos longamente sobre o assunto, pelo msn e jurei para mim mesma, que faria um preparado para ele. Pensei em um gel com uma abordagem com menos fitoterapia, mais aromaterapia, mais suave, e coloquei a inicial do seu sobrenome como nome do produto: Gel Z.
O Gel Z foi um sucesso!!!
Até hoje produzo para o mesmo rapaz, cuja rosácea não cede com mais nada.
Desnecessário dizer que a Loção Mirracne, o sabonete Mirracne e o Gel Z, são até hoje os produtos que eu mais vendo para as pessoas que aprensentam problemas dessa ordem.
Depois do curso de perfumaria, elaborei uma fórmula toda minha da Água de Hungria e ela também faz muito bem para esse tipo de problema de superaquecimento da pele.
Enfim, uma coisa levou à outra e aqui estou, criando produtos e fazendo a nossa pele ficar mais bacana.
Se você gostou desta historinha, fale comigo, pois talvez eu faça o produto de que você precisa, para melhorar.




(na figura, o sabonete Cinderella, o meu segundo produto)




Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho Ane. Espero que a cada dia você atinja mais pessoas.
    Abraço.
    Fabio

    ResponderExcluir