domingo, 17 de outubro de 2010

Enfim, resolvi começar.

Não sei mexer no blogger, apesar de estar por aqui há muito tempo. Não me interessei em começar a blog-ar, não por não ter assunto, mas por me sentir insegura, mas deixando tudo de lado, o melhor é começar. Primeiro vou falar do trabalho que venho desenvolvendo desde 2004, quando lecionava para diversas salas de oitava série (nono ano) e 120 dos 128 alunos tinham acne, variando de fraca a severa, passando por todos os níveis. Ao saberem que eu mesma fazia meus própriios cosméticos, pediram que eu bolasse alguma coisa que diminuísse a tortura da acne. Juntei todo o material que eu tinha, com o dísponível na farmácia e no mercadinho natural. Algumas consultas na internet, a prática de laboratório e um certo bom senso, me conduziram a uma loção que faço até hoje e passa temporadas de apogeu e queda, que é a Loção Mirracne. Além das espinhas, Mirracne também se revelou uma beleza para alguns casos de rosácea - inclusive o meu. Descobri isso sendo cobaia de meu próprio produto. E a partir daí veio o pedido de um sabonete, "que tal?" Fiz um de glicerina com os ingredientes da loção e a coisa foi crescendo e hoje é minha razão de ser. Faço cosméticos especiais para pessoas com problemas de pele, ou para aquelas que simplesmente gostam de produtos feitos a mão com ingredientes naturais. Ingredientes de qualidade, ervas e flores do jardim, colhidas no momento certo, material importado de finíssima qualidade, óleos essenciais de aromaterapia qualificada, arômatas de primeira, utilizados por perfumistas célebres, enfim, tudo que há de bom, para cuidar do mais exposto e maior órgão do nosso corpo: a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário