segunda-feira, 18 de julho de 2011

Stolen Night Rose.

Há algum tempo estava com vontade de fazer um perfume de rosa.
Tenho um, já, chamado Juvena, que é uma rosa juvenil, alegre e cor-de-rosa. Daquelas de cacho bem cheirosinhas.
Pensei numa rosa vermelha, desta vez. Mas não aquela rosa vermelha do Pequeno Príncipe, encapsulada em uma redoma, super protegida. Nem na rosa de floricultura, ou a que se põe na santinha, que se dá para a mãe ou se coloca na igreja, no dia do casamento. Não é a do buquê da noiva, não mesmo, nem vai para nenhum enterro.
Era uma rosa com chocolate, namoradeira e sapeca, cheia de gestos e meneios, que se beija e põe nos cabelos para dançar, ou no meio dos seios para enfeitar o decote.
Aquela rosa do conto de Wilde, o Rouxinol e a Rosa, que se usa no baile como se fosse uma joia, tem uma vida efêmera e no dia seguinte pode estar esmagada na rua, murcha em cima da mesa ou espremida entre as páginas de um livro.
Uma rosa que se ganha do namorado já bem alto, na porta do Night Club, comprada do menino de rua que pegou descarte da florista, descaracterizada, sem folhas nem espinhos e inexoravelmente VERMELHA.
Pensando nesta Rosa da Noite, fiz um perfuminho chamado Rose au Chocolat e andei com ele dentro do bolso, pela rua, para testar o aroma. Mas encontrei uma amiga, que não via há muito tempo e como sei que ela é louca por cheiro de chocolate e tinha muito cacau na minha rosa, dei o perfuminho para ela e ela se foi, toda contente.
Mas aquela rosa notívaga e cigana não me saiu da cabeça assim tão facilmente. Recomecei o projeto até conseguir um aroma de rosa noturno e ele ficou 7 noites ao luar, para entender o que eu queria. Agora está ouvindo muita música, para ver se entende, de verdade.
Parece que sim! Pelo menos sua aparência está ficando igual a que eu tinha, em minhas intenções:
Inexoravelmente vermelho...

2 comentários:

  1. Está quase bom.
    Para adquirir corpo e fixação, o perfume tem que ficar maturando por um tempo e este está quase bom.
    Não vejo a hora...

    ResponderExcluir
  2. Depois de quase 3 anos, só posso dizer que Stolen Night Rose é um perfume equilibrado, noturno, doce/amargo, gourmand, alcoólico, intoxicante,tem boa sillage e boa fixação.
    E continua vermelho. Já está na terceira partida. Infelizmente tem edição limitada, mas continua por algum tempo, ainda...

    ResponderExcluir