quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alguns produtos

Alguns produtos que eu faço serão comentados aqui, por simples falta de jeito de colocá-los em minha página. Gostaria de saber mexer nela sozinha, mas meu conhecimento de computação não é suficiente. Tenho muito que aprender, em todos os sentidos... Então vou me conformando em falar mais no blog. Antes de tudo, faço perfumes desde os 20 anos de idade, o que significa, na linha do tempo, 37 longos anos. Dizer que "sei" fazer perfumes, é algo que não digo, pois uma das coisas que move nossa vida é nunca estarmos acabados em nosso conhecimento. Na verdade, agora é que estou aprendendo! Aprendendo com Justine Crane, em primeiro lugar, que é a minha professora de perfumaria antiga, que trabalha com arômatas naturais. Com minhas colegas de curso, sem dúvida, Yuko Fukami, Lisa Abdul-Quds, Holly Simpson, pois trocamos muitas informações. Também com Ruth Ruane, a diretora da Academia de Artes Perfumísticas NNAPA, que nos proporciona muitas oportunidades e tem um belo bazar de arômatas de que podemos dispor. Também com Shelley Waddington, que ensina a composição usando isolados naturais. Todos e o esforço em conseguir ingredientes interessantes, desconhecidos, raros, complicados de trabalhar, empenho nos estudos, em livros antigos e modernos, muitas vezes caros, difícies de ler e sempre em língua estrangeira, que encontramos em sebos e em forma de e-livros na internet. Faço perfumes e entre eles estão alguns de que gosto muito, como Iz, Juvena, Nuit Oriental, Al Amir... São perfumes naturais, com fixação natural, com aromas diferentes dos comerciais, que deixam um rastro suave e não intoxicam quem você abraçar nem fazem escândalo quando você chega. Chamam a atenção pelo aroma diferente de tudo que você está acostumado a cheirar. Esta característica é importante como distintivo de minha marca olfativa. O perfume natural se concentra onde você o coloca, demora algumas horas perfumando, sem enjoar, pois aos poucos o aroma se transforma e esta mobilidade, faz com que as notas do perfume sejam percebidas em sua totalidade. Ele fica onde você está e quanto mais perto de você uma pessoa chega, mais perceptível se torna, dando um caráter mais intimista. O perfume natural é rico e repleto de nuanças. Você precisa experimentar. Mas como a foto inicial indica, também faço sabonetes. E este é o próximo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário